22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

22/03/2019 00:00h 22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA.
A Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Itaporã do Tocantins, em referência ao Dia Mundial da Água. Estabelece que a água é um elemento essencial e é preciso que os cidadãos tenham ciência sobre o assunto e passem a tomar atitudes que resultem num futuro melhor para o planeta. Pois 0,5% da água é disponível no planeta para o consumo humano e consequentemente existem vários lugares que já estão sofrendo com escassez, por isso vale conscientizar que o equilíbrio e a conservação é o futuro melhor nosso planeta. FAÇA USO CONSCIENTE DA ÁGUA!

Relatório ONU

Brasileiro consome, em média, 154 litros de água por dia, aponta ONU 

O último Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, intitulado “Não deixar ninguém para trás”, explora os sinais de exclusão e investiga formas de superar as desigualdades.

O documento foi lançado nesta terça-feira (19), em Genebra, na Suíça, durante a 40ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos, antes do Dia Mundial da Água, celebrado anualmente no em 22 de março.

Em 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução que reconheceu “o direito à água potável segura e limpa e ao saneamento como um direito humano” e, em 2015, o direito humano ao saneamento foi reconhecido de forma explícita como um direito distinto.

Esses direitos obrigam os Estados a agirem rumo à obtenção do acesso universal à água e ao saneamento para todos, sem discriminação, ao mesmo tempo em que devem dar prioridade às pessoas mais necessitadas.

O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 da Agenda 2030 também visa garantir a gestão sustentável e o acesso à água e ao saneamento para todos até 2030.

Porém, apesar dos progressos significativos obtidos nos últimos 15 anos, esse objetivo é inalcançável para grande parte da população mundial.

Fonte: https://nacoesunidas.org/mais-de-2-bilhoes-de-pessoas-no-mundo-sao-privadas-do-direito-a-agua/
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail