CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

"Faça sua parte e não esqueça de realizar a tríplice lavagem antes de entregá-las no local de recebimento"

02/10/2019 00:00h

A Prefeitura de Itaporã do Tocantins, por meio da Secretaria MUnicipal de Agricultura e de Meio Ambiente, em parceria com o INPEV, ATRIA e a ADAPEC. Realiza a Campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em pontos estratégicos do município.

A campanha será entre os dias 01 a 08 de Outubro, das 7h00 às 16h30, as embalagens serão recolhidas na Sede da Prefeitura de Itaporã - Sala da Diretoria do Meio Ambiente, e logo após será encaminhada para o Órgão Competente na cidade de Pedro Afonso-TO.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente Lourdes Carvalho, o objetivo é facilitar a devolução correta das embalagens vazias de agrotóxicos pelos produtores rurais e, assim, reduzir riscos de contaminação.

OBJETIVO DA CAMPANHA: O recebimento itinerante é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos que visa facilitar o acesso de produtores rurais à devoluçaõ. A programação dos recebimentos e os locais são divulgados com antecedência para que os agricultores preparem e devolvam das embalagens vazias. Os Agricultores recebem comprovante de devolução das embalagens, que em seguida são transportadas com segurança a uma unidade de recebimento do sistema para que seja realizada a destinação ambientalmente adequada.

Mais informações:

(63) 98413-4458/ 99293-1713

email: agricultura@itapora.to.gov

Rua Domingos Batista de Oliveira nº 12, Itaporã do Tocantins.

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail