I MOMENTO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA "setembro amarelo"

"SETEMBRO AMARELO" Campanha de Prevenção ao Suícidio.

24/09/2019 00:00h I MOMENTO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA "setembro amarelo"

A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (23), o I MOMENTO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA! Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Com isso o evento foi realizado por profissionais na área da saúde, com diversas apresentações culturais sobre o tema, e como mobilizar para evitar essa doença do século. o Sucesso do evento se deu a um trabalho com parceria de diversos setores como: Escolas municipais, igrejas, e órgaos municipais e estaduais.

O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail